Open Brasserie MediterrânicaOpen Brasserie Mediterrânica

Scroll

Conceito

O Open apresenta um novo conceito gastronómico que tem como valores centrais a qualidade do serviço, a interactividade, a transparência e ainda a sustentabilidade. Partindo do conceito de Brasserie Mediterrânica, o Open aposta num menu à base de alimentos saudáveis, de produção biológica e adquiridos no mercado local.

De forma a responder a todos os pedidos, o Open apresenta pratos vegetarianos, vegan, sem lactose e adaptados a pessoas com diabetes. Além disso possui o selo sem-glúten que resulta de uma parceria entre a APC (Associação Portuguesa de Celíacos) e a Biotrab.

Esta certificação garante que o restaurante tem implementado um sistema de HACCP adaptado à especifidade da confeção de refeições isentas de glúten inlcuindo formação das equipas, rastreabilidade dos produtos e qualificações de matérias-prima.

A esta lista de ingredientes, o restaurante acrescenta ainda à sua filosofia de sustentabilidade à mesa, a responsabilidade social através do seu principal projecto, a Àgua Inspira. Esta água, servida no restaurante, é filtrada e engarrafada em vidro reciclado nas suas instalações, as vendas revertem para a Pump Aid, uma organização não governamental que leva água potável a aldeias da África Subsariana, através da construção de bombas de água, as 'Elephant Pump'.

Mas mais do que um restaurante, o Open assume-se como um “centro de partilha e de aprendizagem”, através de um conjunto de experiências diferenciadoras tanto para os clientes, como para os colaboradores: show-cooking (cozinha aberta para o balcão), workshops, demos, degustação de vinhos e um calendário de actividades que decerto o vão tentar a experimentar.

Espaço 

O Open Brasserie Mediterrânica está integrado num espaço acolhedor e contemporâneo localizado na Rua de Santa Marta a poucos passos da Avenida Liberdade. A decoração inspirada no Feng-Shui torna o ambiente equilibrado e harmonioso, contribuindo para uma experiência gastronómica de maior conforto, satisfação e prazer.

Os tons esverdeados e os materiais de baixo impacto ambiental culminam num design que oferece energia positiva e confere ao restaurante uma dinâmica especial, gerando uma atmosfera apetecível não só ao paladar mas a todos os sentidos.

Capacidade - 80 lugares

Tipo – casual, urbano